Mais de cinco anos depois que o Google lançou o seu canal de desenvolvedores Chrome, oferecendo aos desenvolvedores web acesso antecipado aos recursos programados Chrome, a Microsoft finalmente decidiu lançar uma oferta semelhante para o Internet Explorer (IE).
Microsoft lançou hoje o desenvolvedor canal Internet Explorer, um navegador “em pleno funcionamento” web que oferece aos desenvolvedores e early adopters uma prévia do novo IE apresenta antes de lançar na versão IE mainstream. O canal dev é executado independentemente do Internet Explorer 11, a última versão do IE para o Windows 8.1 e Windows 7, mas você vai precisar de 11 IE em um desses dois sistemas operacionais para executar o canal dev IE.
Ao contrário de betas IE passado, o canal dev IE não está vinculado a uma versão específica. Em vez disso, a Microsoft diz que vai apoiar continuamente e atualizar o navegador antes do IE oficial libera, bem como Google, Mozilla, Opera e ver com os canais dev para seus navegadores. Microsoft não esclareceu quantas vezes ele vai atualizar o canal dev IE, mas os navegadores concorrentes obter uma atualização do canal dev uma vez a cada seis semanas, aproximadamente.
O lançamento desenvolvedor primeiro canal adiciona suporte para WebDriver, que ajuda os desenvolvedores automatizar testes local para “cenários de usuário complexas”, como navegar pelas páginas, preenchendo formulários e clicando em links. Ele também adiciona suporte para a API Gamepad, que permite que desenvolvedores adicionar suporte controlador para seus jogos e aplicativos. (O “API Gamepad ‘facilita o suporte para todos os tipos de controladores de jogos, e não especificamente o Wii U GamePad, apesar do nome similar.)
Há um monte de mudanças non-engine também, a partir de modificações de interface de usuário para melhor autocomplete, visualização mais clara de memória de uso, ferramentas de depuração modificados, e muito mais.
A Microsoft já anunciou algumas dessas atualizações através do seu site status.modern.ie . Esse local e este novo canal dev demonstrar esforços contínuos da Microsoft para abrir seu processo de desenvolvimento – e mantê-IE competitivo com outros navegadores modernos.
Microsoft usa sua tecnologia de virtualização de aplicativos para isolar o canal dev do IE existentes 11 instalações, por isso corre um pouco mais lento do que o normal Internet Explorer, disse a empresa. Ele também não pode ser definido como o navegador padrão.