Resolvendo erro do WordPress “O site está passando por dificuldades técnicas”.
Esse é o erro mais comum do WordPress, a solução geralmente é simples. Temos que seguir apenas alguns passos para identificar o problema e após corrigir isso.
Bom se você tentou acessar alguma página e recebeu a mensagem: “O site está passando por dificuldades técnicas. Verifique a caixa de entrada do e-mail do administrador do site para obter instruções”. Significa algum erro no script em relação a hospedagem.
Identificado o Problema
Para identificar onde esta o problema devemos configurar o sistema para mostrar erros, isso pode ser feito na hospedagem configurando o PHP para display_errors= on ou habilitando debug no wp-config.php, vamos mostrar nesse pequeno tutorial como fazer isso usando o debug no wp-config.php.
Primeiro acesse seu cPanel (geralmente www.seudominio.com/cpanel) >> Navegue até “Gerenciador de Arquivos”
Após acesse o diretório “public_html” localize o arquivo wp-config.php, clique sobre ele com o botão direito do mouse e escolha a opção “Editar”
Feito isso, localize a linha:
define( 'WP_DEBUG', false );
e altere para:
define( 'WP_DEBUG', true);
Salve o arquivo, (o botão fica no canto superior direito da tela)
Pronto, seu WordPress esta em modo debug (Depuração é o processo de encontrar e reduzir defeitos num aplicativo).
Agora você pode acessar a mesmo página que mostrava a mensagem “O site está passando por dificuldades técnicas. Verifique a caixa de entrada do e-mail do administrador do site para obter instruções”. para ver o log de erro, nesse caso:
Fatal error: Allowed memory size of 41943040 bytes exhausted (tried to allocate 2359296 bytes) in /home/userjhhh/exemplo.com.br/wp-content/themes/xxx/includes/builder/class-et-xx-xx.php on line 627
Corrigindo o problema
É simples, basta aumentar o limite de memória WordPress, para isso, no mesmo arquivo wp-config.php adicione a seguinte linha:
define('WP_MEMORY_LIMIT', '256M');
Salve o arquivo e tente acessar a página com problemas. Seu problema deve estar resolvido.
Atenção: Após solucionar o problema, volte a opção define( ‘WP_DEBUG’, false); em seu wp-config.php