Ubuntu 17.04 Zesty Zapus
É sempre importante lembrar: o Ubuntu 17.04 não é uma versão LTS (suporte de logon prazo), e portanto, será suportada pela Canonical apenas por 9 meses. Ou seja, o sistema será suportado e receberá atualizações somente até janeiro de 2018.
A nova versão traz aplicativos atualizados e várias melhorias sob o capô, juntamente com correções de bugs. Como esperado, Compiz e Unity só receberam pequenas melhorias e correções de bugs.
O Ubuntu Desktop recebeu melhorias incrementais, com versões mais recentes do GTK+ e do Qt, atualizações para grandes pacotes como o Firefox e LibreOffice, e melhorias de estabilidade para o Unity.
Por outro lado, Ubuntu 17.04 inclui a pilha GNOME 3.24 para a maior parte (GTK3 juntamente com Totem, Disks, Calendar, e assim por diante). Existem alguns bits em falta, mas isso ainda é muito importante, pois o Ubuntu não usou o GNOME mais recente desde o Ubuntu 11.10/GNOME 3.2.
O Ubuntu Server 17.04 inclui a versão Ocata do OpenStack, juntamente com ferramentas de implementação e gerenciamento que poupam o tempo das equipes DevOps ao implantar aplicativos distribuídos – seja em nuvens particulares, nuvens públicas, x86, ARM ou POWER, mainframes zSystem ou em laptops de desenvolvedor.
Ubuntu 17.04 Zesty Zapus esta disponível para ser instalado nos planos de Cloud Server