PHP 5.6 está chegando ao fim da vida útil este ano, Use PHP 7
Em 31 de dezembro de 2018 marca o fim oficial do suporte de segurança ao PHP 5.6, o que significa que não haverá mais atualizações no software(lista de vulnerabilidades). O PHP 7.0 foi lançado em dezembro de 2015 e o PHP 7.1 foi lançado em dezembro de 2016. Caso você esteja se perguntando, sim, a numeração oficial pula o número “6”.
O que essa mudança significa para você
A maioria dos sites e aplicativos não terão problemas com o PHP 7, desde que estejam executando um software atualizado de maneira confiável. Se você não tem certeza sobre a idade da sua plataforma e sua compatibilidade com o PHP 7, converse com seu desenvolvedor para confirmar a compatibilidade, já scripts como WordPress, Joomla, Magento, e outros instalados através do Softaculous. De um modo geral, as plataformas mais respeitáveis atualizadas nos últimos 1 a 2 anos devem oferecer suporte ao PHP 7, mesmo assim, recomendamos verificar com seu desenvolvedor antes de trocar para PHP 7.
O que poderia causar problemas com PHP 7
- Software desatualizado
- Módulos ou plug-ins incorporados desatualizados
- Integração personalizada com sistemas externos que requerem verificação ou atualização
- Código personalizado que requer atualização
Se você estiver executando vários scripts, a maioria deles devem ser compatíveis com PHP 7.1 que foi lançado em dezembro de 2016. Novamente lembrando que você deve verificar com seu desenvolvedor a compatibilidade antes de atualizar.
Preparando para PHP 7
As instalações de sistemas mais populares CMSs e aplicativos atualizados recentemente não terão problemas com o PHP 7. Você pode apenas precisar atualizar para a versão mais recente do seu sistema. Geralmente, há uma ampla documentação e fóruns de suporte sobre os Apps.
É mais provável que os usuários encontrem problemas em scripts e plugins personalizados. Se você fez a personalização, um tema ou módulo específico e não fez nenhuma atualização (no caso do WordPress) nos últimos anos provavelmente poderá encontrar algum problema. Mas não deve difícil descobrir como atualizar o script para que você possa seguir em frente e migrar para o PHP 7.
Bom, se seu script esta desatualizado e não for compatível com PHP 7, será preciso um pouco de paciência e esforço para ir além. E é melhor consultar um desenvolvedor ou engenheiro qualificado para ajudar no processo de atualização.
Tudo Pronto? Não?
Não é o fim do mundo, vamos continuar com a disponibilidade do PHP 5.6, porém recomendamos que atualize seu script o mais rapidamente possível e use PHP 7.1 (ou mais novo possível)